sexta-feira, 3 de março de 2017

5 músicas que você [provavelmente] não sabia que eram tão antigas


Algumas músicas nós conhecemos por versões mais recentes sem saber que são antigas, ou então sabemos que é antiga, mas não o quanto. Preparamos uma lista com 5 canções antigas que podem se enquadrar nisso. 

Tem alguma outra música que só recentemente vocês descobriram que é antiga? Contem pra gente. :D



1- Mortal Loucura

Sucesso na trilha sonora da novela "Velho Chico" em 2016 na voz de Maria Bethânia, Mortal Loucura é um poema de Gregório de Matos(1636 - 1695) conhecido como "Boca do Inferno".
A música foi feita por José Miguel Wisnik (1948) e já havia sido gravada por Monica Salmaso no álbum "Alma Lírica Brasileira" lançado em 2011.


2- Me deixa em paz

Conhecida pela gravação no disco "Clube da Esquina" na voz de Milton Nascimento e Alaíde Costa em 1972, a canção de Monsueto e Ayrton Amorim já havia sido registrada há muito tempo (1951)pela rainha do rádio Linda Batista.
Versão da Linda Batista

3- Jura

Tema de abertura da novela "O Cravo e a Rosa" e sucesso na voz de Zeca Pagodinho é do lendário sambista "Sinhô" e foi gravada pelo cantor Mário Reis pela primeira vez em 1928!


Versão do Mário Reis (1928)


4- Alô, Fevereiro

Embora as pessoas conheçam mais essa canção na gravação de 2007 da potiguar Roberta Sá, "Alô, Fevereiro" de Sidney Miller já havia sido gravada por Dóris Monteiro nos anos 70.

Versão da Dóris Monteiro


5-Luar do Sertão

Um dos maiores clássicos da nossa música, "Luar do Serão" é mais conhecida nas versões de Maria Bethânia, Luiz Gonzaga e Chitãozinho & Xororó. Foi gravada pela primeira vez há exatos 103 anos como uma toada sertaneja por Eduardo das Neves. O compacto, que saiu pela Odeon, trazia como compositores Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco 
Versão Eduardo das Neves

1 comentários:

Unknown disse... at 1 de abril de 2017 às 16:45

AMEI AMEI E AMEI

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Tecnologia do Blogger.

Pesquisa